Prezadas(os),

 

Os brasileiros que desejam realizar sua pesquisa na França têm a oportunidade de enviar suas candidaturas ao longo das próximas semanas. Neste momento, muitas escolas doutorais já definiram a lista de temas prioritários a serem trabalhados no próximo ano letivo e estão recrutando pesquisadores do mundo todo.

 

No catálogo de escolas doutorais, constam mais de 1.500 editais abertos para doutorado e 23 ofertas para pós-doutorado nas mais diversas áreas. A maior parte dos editais prevê financiamento via contrato doutoral. Também é possível conhecer as diferentes linhas de pesquisa das escolas e enviar um projeto espontaneamente para doutorado pleno, doutorado sanduíche ou cotutela. 

 

Para buscar mecanismos de financiamento, os interessados podem acessar o nosso catálogo de bolsas, onde encontrarão mais 80 oportunidades.

 

 

Nossos canais de comunicação:

Instagram: http://bit.ly/2GbBgky

 

Aproveitamos a oportunidade para anunciar os programas French + Sciences, cursos de imersão científica em setores de ponta da pesquisa francesa que permitem a construção de redes de contatos com laboratórios, empresas, cientistas e professores. São programas pensados para estudantes, mestrandos e doutorandos de ciências que desejam realizar suas pesquisas na França e também evoluir no aprendizado do idioma.
 

Com duração de três a quatro semanas, a experiência única inclui conferências, debates, visitas à laboratórios e empresas, apresentação sobre as oportunidades de estudos, tutoria acadêmica individual, aulas de francês e atividades culturais. Com exceção das aulas de idioma, todas as atividades serão conduzidas em inglês.

 

Serão lançadas duas sessões do programa, sobre as seguintes temáticas:

• Ciências do mar e tecnologia (Brest)

• Foco em desenvolvimento sustentável (Montpellier)


As informações sobre inscrição estão disponíveis 
no site.

 

Contatos:

Região Norte e Centro-Oeste: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Região Sul e estado de São Paulo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Região Nordeste: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estado de Minas Gerais: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 

Atenciosamente,

Equipe Campus France Brasil